postado em 14/03/2019 11:05
Dezesseis operários ficaram presos em um elevador do Hospital Santa Lúcia, na Asa Norte, que despencou nove andares, nesta quarta-feira (14/3). O Corpo de Bombeiros não foi acionado. A assessoria de imprensa da unidade de saúde relatou que as pessoas sofreram ferimentos leves, receberam atendimento e já foram liberadas.
Após uma pane, o elevador caiu do 5; andar até o -4. De acordo com o hospital, na hora do acidente, não havia pacientes no equipamento. A instituição também informou que, no momento, passa por reforma e expansão da unidade.
Horas de horror
Na última semana de janeiro deste ano, uma mulher passou três dias presas no elevador da residência em que trabalha em Nova York. O incidente aconteceu em um imóvel do Upper West Side de Manhattan que pertence ao investidor Warren Stephens, segundo o jornal New York Times.
Também nos Estados Unidos, um elevador despencou do 84; andar de um dos prédios mais altos de Chicago, em novembro do ano passado. Todas as pessoas que estavam nele foram resgatadas sem ferimentos. O jornal The Chicago Tribune informou que seis pessoas, incluindo uma mulher grávida, ouviram barulhos incomuns e sentiram uma descida mais rápida que a esperada. Um dos vários cabos que seguravam a estrutura quebrou e o elevador despencou, parando perto do 11; andar.