Publicidade

Correio Braziliense

Elevador de hospital despenca nove andares com 16 pessoas dentro

Dezesseis operários ficaram presos no equipamento. De acordo com o hospital, eles sofreram apenas ferimentos leves, foram atendidos e já receberam alta


postado em 14/03/2019 11:05 / atualizado em 14/03/2019 15:40

Após uma pane, o elevador caiu do 5º andar até o -4(foto: Reprodução/Google)
Após uma pane, o elevador caiu do 5º andar até o -4 (foto: Reprodução/Google)
Dezesseis operários ficaram presos em um elevador do Hospital Santa Lúcia, na Asa Norte, que despencou nove andares, nesta quarta-feira (14/3). O Corpo de Bombeiros não foi acionado. A assessoria de imprensa da unidade de saúde relatou que as pessoas sofreram ferimentos leves, receberam atendimento e já foram liberadas.

Após uma pane, o elevador caiu do 5º andar até o -4. De acordo com o hospital, na hora do acidente, não havia pacientes no equipamento. A instituição também informou que, no momento, passa por reforma e expansão da unidade.  

Horas de horror 

Na última semana de janeiro deste ano, uma mulher passou três dias presas no elevador da residência em que trabalha em Nova York. O incidente aconteceu em um imóvel do Upper West Side de Manhattan que pertence ao investidor Warren Stephens, segundo o jornal New York Times.

Também nos Estados Unidos, um elevador despencou do 84º andar de um dos prédios mais altos de Chicago, em novembro do ano passado. Todas as pessoas que estavam nele foram resgatadas sem ferimentos. O jornal The Chicago Tribune informou que seis pessoas, incluindo uma mulher grávida, ouviram barulhos incomuns e sentiram uma descida mais rápida que a esperada. Um dos vários cabos que seguravam a estrutura quebrou e o elevador despencou, parando perto do 11º andar. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade