Cidades

Bombeiros socorrem criança de 1 ano que se afogou na piscina de casa

Apesar do susto, a vítima estava orientada e estável. Uma aeronave da corporação precisou encaminhá-la ao hospital

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/03/2019 12:56
A vítima foi atendida e encaminhada ao Hospital Regional do Paranoá (HRPA)Militares do Corpo de Bombeiros socorreram criança de 1 ano e 7 meses que se afogou na piscina da própria casa. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (18/3), na Vila do Boa, em São Sebastião. Apesar do susto, a vítima estava orientada e estável.

Quando os bombeiros chegaram à casa da família, encontraram a criança já fora da piscina com os pais e uma enfermeira, que foi chamada para prestar os primeiros socorros. A vítima apresentava tosse e dispneia (falta de ar). Ela foi atendida e encaminhada ao posto de saúde próximo ao local, em seguida, o resgate aéreo a conduziu ao Hospital Regional do Paranoá (HRPA).

Afogamento


No sábado (16/3), policiais militares de folga socorreram homem de 27 anos que se afogava em uma piscina de um clube de Planaltina. Os policiais aproveitaram o dia de descanso para fazer treino de natação no local, quando o caso aconteceu.

Eles escutaram os gritos de socorro da vítima e entraram na piscina com uma boia. A vítima não precisou ser encaminhada ao hospital. Os militares verificaram a oxigenação e pulsação do rapaz e constataram que ele não corria perigo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação