Cidades

Maria Flor: mãe que a abandonou em canteiro de flores é presa

Ela tem 37 anos e foi autuada em flagrante por abandono de incapaz. Maria Flor está na UTI do Hmib desde a manhã desta segunda-feira

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 18/03/2019 20:17
Militares que encontraram a bebê a batizaram de Maria FlorA mãe da recém-nascida Maria Flor foi presa em flagrante por abandono de incapaz, na noite desta segunda-feira (18/3). Agentes da 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) chegaram até a suspeita após um dia de investigação. A bebê foi encontrada nesse domingo (17), envolta em uma manta, usando apenas uma fralda, em um canteiro de flores na QR 2 da Candangolândia. Ela está internada na UTI do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).
Segundo informações da Polícia Civil, a mulher tem 37 anos. Maria Flor foi encontrada por moradores da região, que escutaram um choro baixo de criança. Apesar disso, eles ficaram receosos e acionaram o Corpo de Bombeiros. Os militares resgataram a menina com vida, mas ela estava com dificuldade respiratória e tremores. Havia formigas pelo corpo da recém-nascida.
Após os primeiros cuidados, a bebê foi internada no Hmib e estava com o quadro de saúde estável. Na unidade, os três bombeiros que a resgataram a ;batizaram; de Maria Flor. A médica que avaliou o estado de saúde da menina confirmou que ela tinha menos de 24 horas de vida quando foi encontrada.
Na manhã desta segunda-feira (18), profissionais que acompanhavam a recém-nascida tiveram de deslocá-la para a UTI Neonatal do Hmib. Maria Flor tem 34 centímetros e 2,945kg, de acordo com a Secretaria de Saúde. O caso é acompanhado pela 11;DP, pelo Serviço Social e o Conselho Tutelar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação