Cidades

Adolescente é apreendido após fazer ameaças de massacre em 9 escolas do DF

O adolescente postou em rede social vídeos de jovens armados com fuzis. As imagens eram replicadas da internet

Walder Galvão
postado em 22/03/2019 09:24
ilustraçãoA Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) apreendeu adolescente de 13 anos. Ele estaria envolvido em ameaças de massacre em nove escolas da rede pública de Samambaia, mesma cidade onde mora.

O adolescente postou um vídeo em rede social onde aparecem três jovens armados dizendo que iam entrar atirando na unidade de ensino e matariam todo mundo. As informações foram repassadas para a Polícia Civil pela Secretaria de Educação.
O jovem é estudante de uma das unidades de ensino ameaçada. Na casa dele, os investigadores não encontraram nenhum armamento. O adolescente foi ouvido na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde confirmou que o vídeo postado não seria de autoria dele. "Ele pegou o vídeo na internet e replicou. Ele não tinha antecedentes e os pais ficaram muito surpresos com a situação", explica o delegado à frente do caso, Giancarlos Zuliani.

O adolescente postou em rede social vídeos de jovens armados com fuzis. As imagens eram replicadas da internet
Em depoimento, o estudante contou que pegou o celular da irmã para postar o vídeo em uma conta falsa. O delegado acredita que essa é uma tática para tentar despistar os agentes. "Muitos têm a sensação de que podem enganar os agentes, mas temos meios de monitorar esse tipo de atitude criminosa", alerta.

12 apreendidos

Após o ataque em Suzano (SP), . Até o momento, a Polícia Civil apreendeu 12 jovens envolvidos na prática. Os casos aconteceram em Taguatinga, São Sebastião, Asa Norte e Paranoá. Em 18 de março, o esquadrão antibombas da Polícia Militar teve que atuar no Centro Educacional Gisno, escola pública da 907 Norte, pois havia denúncia de bombas no local. No entanto, não foram encontrados explosivos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação