Cidades

Ibaneis repudia presídio federal no DF: 'verdadeira jabuticaba'

"Estão trazendo para dentro do Distrito Federal o crime organizado", afirmou o governador do DF em vídeo

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/03/2019 14:04
Penitenciária Federal em Brasília
Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (22/3), o governador Ibaneis Rocha (MDB) repudiou a Penitenciária Federal em Brasília. "Trazer o crime organizado para dentro da capital da República é uma verdadeira jabuticaba", afirmou o chefe do Buriti.
Ele alega questões de segurança e apela para que o governo federal reveja a medida, no mesmo dia em que o líder do PCC, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, e outros três crimosos são transferidos da Penitenciária Federal de Porto Velho para Brasília. A proximidade com representações internacionais e com o Palácio do Planalto são alguns dos argumentos usados pelo governador.
"Estão trazendo para dentro do Distrito Federal o crime organizado. Nós aqui, enquanto governo, estamos tentando reorganizar a parte da segurança, reabrindo delegacias, colocando mais policiais nas ruas e, agora, nos deparamos com esse absurdo", disse.
"Acho que chegou o momento de a sociedade civil do DF mostrar ao presidente Bolsonaro, ao ministro da Justiça, (Sérgio) Moro, pessoas que detám a nossa cofiança, que o Distrito Federal não foi feito para o crime organizado. O local dessas pessoas é bem longe das cidades, bem longe das capitais", continuou o governador.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação