Jornal Correio Braziliense

Cidades

Justiça determina prisão preventiva de jovem acusado como integrante do PCC

Ele foi "batizado" na facção no mês passado. A Polícia Civil o prendeu em flagrante durante operação contra a expansão da organização criminosa no DF

, deflagrada pela Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e aos Crimes Contra a Administração Pública (Cecor). A divisão especializada da Polícia Civil atua com o intuito de . A ação fechou com oito presos: seis com mandado de prisão preventiva expedido e dois em flagrante. Uma mulher está foragida.

Chegada do Marcola

No começo da tarde de sexta-feira (22), o maior líder do Primeiro Comando da Capital em Brasília (PCC), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, chegou no DF. Ele veio transferido da Penitenciária Federal de Porto Velho para Penitenciária Federal de Brasília. A vinda do número 1 da cúpula gera preocupação e foi alvo de críticas pelo governador Ibaneis Rocha.
Em 13 de fevereiro, outros três líderes do PCC vieram para o presídio de segurança máxima. A operação de transferência de 22 integrantes facção criminosa saíram de Presidente Venceslau (SP) para presídios federais. Eles devem ficar no DF pelo menos por um ano ; os dois primeiros meses são em regime de isolamento. Na ocasião, o chefe do Buriti garantiu que cobraria apoio do governo federal para reforçar a segurança no DF e evitar a expansão da cúpula.