Cidades

Voo com destino a Macapá tem queda de energia e só decola após 'chupeta'

Em nota, a Latam disse que não houve 'não houve qualquer impacto para a segurança da aeronave e de seus passageiros'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/03/2019 12:05
A empresa esclareceu que o voo LA3528 não sofreu nenhuma Passageiros de um voo que saía de Brasília com destino a Macapá passaram por um susto antes da decolagem, na noite de terça-feira (26/3). O avião teve uma queda de energia elétrica e, por isso, precisou de uma fonte de energia externa para ligar. O procedimento é similar àquele conhecido como "chupeta", realizado em automóveis. Em nota, a Latam disse que não houve "qualquer impacto para a segurança da aeronave e de seus passageiros".

A empresa esclareceu que o voo LA3528 não sofreu nenhuma "pane elétrica". Após o restabelecimento da energia, o avião decolou normalmente à 1h30 de hoje (27/3), pousando no destino final às 3h50. O imprevisto resultou em uma hora e meia de atraso na decolagem. De acordo com a companhia, manutenções preventivas em todas as suas aeronaves são realizadas e todas as decisões visam garantir uma operação segura.

Princípio de incêndio em avião

Também ontem, um princípio de incêndio atingiu uma aeronave da Latam, no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Testemunhas que estavam no local afirmam que o fogo teria iniciado na esteira de bagagem. Até a tarde desta terça-feira(26), não havia informações sobre feridos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação