Cidades

Familiares e amigos se despedem de jovem encontrada morta no Lago Paranoá

A polícia ainda investiga se o afogamento foi acidental ou criminal. Família da vítima, Natália Ribeiro dos Santos Costa, deve ser ouvida ainda esta semana

Bruna Lima
postado em 03/04/2019 11:00

Natália Ribeiro dos Santos Costa tinha 19 anos e foi encontrada morta na segunda-feira (1/4)

A jovem encontrada morta no Lago Paranoá, na tarde de segunda-feira (1/4), será velada a partir das 12h, na Capela 7 do Campo da Esperança (Asa Sul), nesta quarta-feira (3/4). Natália Ribeiro dos Santos Costa, 19 anos, foi vítima de afogamento e a 5; Delegacia de Polícia (Área Central) investiga se o caso foi acidental ou criminal. O principal suspeito é um jovem, de 19 anos, morador da Asa Norte. Ele chegou a prestar depoimento, mas foi liberado. À polícia, o suspeito contou que não conhecia a vítima e que não havia entrado no lago, afirmações contraditórias às imagens de segurança e aos relatos que o Correio colheu de amigos e familiares de Natália.

"Só queremos que seja feita a justiça. Porque a nossa menina ninguém pode trazer de volta", lamenta a mãe da jovem, Edivânia Ribeiro dos Santos. A família ainda não foi ouvida pelos investigadores, o que deve ser feito ainda esta semana. Ao Correio, parentes e amigos que acompanharam as buscas por Natália afirmaram que a menina tinha sinais de agressão, como arranhões e uma mordida. A polícia, no entanto, não confirma esta informação.

O que se sabe é que o suspeito chegou à delegacia com uma marca de mordida no braço. Ele relatou ter sido Natália a responsável pelo machucado e que ela teria feito isso para causar "ciúmes" na namorada do envolvido, que também estava na festa organizada para um pequeno grupo de amigos em uma das churrasqueiras do clube Almirante Alexandrino (Caalex). Em imagens de segurança do local, é possível ver os dois entrando juntos na água. No entanto, ele sai sozinho e senta-se à beira do lago e depois vai embora. Nem ele nem nenhum dos amigos que estavam acompanhando Natália solicitaram socorro e registraram o desaparecimento da jovem horas depois, na 6; Delegacia de Polícia (Paranoá).

O cortejo está marcado para as 15h30 e o sepultamento para as 16h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação