Cidades

PCDF deflagra operação para combater casos de violência doméstica

O principal objetivo da ação é combater a violência doméstica e familiar e os casos de feminicídio

postado em 05/04/2019 07:35
O principal objetivo da ação é o combater à violência doméstica e familiar e os casos de feminicídio Agentes da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) estão atrás de autores de crimes violência doméstica. Somente no mês passado, a região administrativa, somada ao Itapoã, registrou duas vítimas de feminicídio. A operação recebeu o nome de Salve Rainha e busca cumprir oito mandados de prisão.

O principal objetivo da ação é combater a violência doméstica e familiar e os casos de feminicídio. Segundo a delegada chefe, Jane Klébia, foram cumpridos 11 mandados de prisão, busca e apreensão no Paranoá, em São Sebastião e no Plano Piloto. Os alvos são autores de violência doméstica e feminicídio no Paranoá e no Itapoã. Também foram apreendidas armas de fogo.

No último domingo de março (31/3), o Paranoá registrou o sétimo caso de feminicídio no DF este ano. Um homem, insatisfeito com o término de um relacionamento de dois anos, matou a mulher na frente de um dos filhos do casal, de 1 ano, e se suicidou logo depois. Familiares disseram que foram surpreendidos com o crime, mas, de acordo com a Polícia Civil, todos os detalhes sugerem que a ação foi premeditada e motivada por ciúmes. A vítima, Isabella Borges, tinha 25 anos e trabalhou até o ano passado como professora.
A Polícia Civil apreendeu ainda pacotes de cocaína, uma arma calibre 12, munições e cerca de R$ 3 mil em espécie
Um dos alvos dos mandados conseguiu fugir quando a polícia chegou. Ele estava em casa, um barraco no bairro Mandala, do Itapoã, e, quando notou a aproximação dos policiais, saiu por uma porta dos fundos e correu para uma área de mata fechada. Os oficiais chegaram a usar drones para tentar localizá-lo, mas ele conseguiu escapar. As buscas continuam até que ele seja encontrado.
Segundo a delegada, ele tentou enforcar a companheira e a agrediu a coronhadas. No barraco, estavam três pessoas (dois adultos e um adolescente), que foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. A suspeita é de que o agressor tenha envolvimento com tráfico de drogas. Pacotes de cocaína, uma arma calibre 12, munição e cerca de R$ 3 mil em espécie foram apreendidos.
A delegada afirma que o objetivo da operação é tentar diminuir os casos de violência contra a mulher. ;Acredito que os casos em que se aplica a Lei Maria da Penha ainda são subnotificados. Muita gente agredida ainda não vem registrar ocorrência, mas acredito que isso está mudando;, pondera. Ela diz ainda que a operação continua até que todos sejam presos. ;As mulheres são as rainhas e precisam ser salvas;, declara.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação