Cidades

Procurado por operação da PCDF, suspeito de violência doméstica se entrega

Homem teve mandado de prisão expedido pela Justiça em operação deflagrada na última sexta-feira (5/4)

Alan Rios
postado em 06/04/2019 11:57
Homem se entregou à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul)
Um dos alvos da Operação Salve Rainha, deflagrada pela Polícia Civil, se entregou à 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul). A ação orquestrada pela 6; DP (Paranoá) expediu oito mandados de prisão para combater casos de violência doméstica e familiar e crimes de feminicídio.

O homem de 29 anos se apresentou voluntariamente na noite da última sexta-feira (5/4), informando ter conhecimento do mandado. Ele é suspeito de praticar o crime de violência doméstica. Segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), o detido ainda ameaçou a companheira quando soube que era procurado.

De acordo com a delegada chefe da 6; DP, Jane Klébia, a operação continuará até todos os acusados serem presos. "Acredito que os casos em que se aplica a Lei Maria da Penha ainda são subnotificados. Muita gente agredida ainda não vem registrar ocorrência, mas acredito que isso está mudando. As mulheres são as rainhas e precisam ser salvas", declarou.

Outro alvo da operação que esteve perto da prisão conseguiu escapar. Ele estava em casa, no Itapoã, e saiu por uma porta dos fundos quando notou a aproximação dos policiais. Os agentes tentaram perseguir o homem, mas ele correu para uma área de mata fechada e não foi localizado nem pelos drones utilizados pela polícia. Segundo a delegada, ele tentou enforcar a companheira e a agrediu a coronhadas.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão para colher provas. A PCDF atuou no Paranoá, em São Sebastião e no Plano Piloto, e continuará o trabalho de procura, podendo expandir a operação em outras cidades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação