Cidades

VÍDEO: cerca de 200 pessoas se despedem de Felype de Sousa

Sob forte comoção, familiares e amigos participaram do velório e enterro do motorista de aplicativo, Felype Anderson de Sousa, 22 anos. O jovem foi baleado pelas costas por outro condutor, após acidente de trânsito no Itapoã

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 13/04/2019 11:10
Familiares e amigos seguem em cortejo para enterrar Felype Anderson de Sousa, no Campo da Esperança, na Asa Sul
Cerca de 200 pessoas se despediram, na manhã deste sábado (13/4), de Felype Anderson de Sousa, 22 anos, baleado pelas costas, ao menos quatro vezes, após um acidente de trânsito leve, no Itapoã. A vítima, que é motorista de aplicativo, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu antes mesmo de receber atendimento médico.
[VIDEO1]
O velório de Felype começou às 8h, na capela 3 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Familiares, amigos e conhecidos vítima se reuniram para o último adeus. O corpo foi sepultado por volta das 11h. De dentro da capela, ruídos de choros e gritos de desespero podiam ser escutados à distância. Muito abalados, os familiares do jovem não quiseram falar com a imprensa. A cerimônia fúnebre foi guiada pelo pastor evangélico Jorge Soares, que realizou uma pregação breve.
"Eu conhecia o Felype há 12 anos e posso afirmar que ele era uma pessoa boa com todos. Era um jovem tão humilde ao ponto de reconhecer os próprios erros, sem se envergonhar disso", disse o pastor da igreja Sara Nossa Terra, da região administrativa, a qual o motorista de aplicativo fazia parte.

Hinos religiosos foram entoados para a despedida. Alguns dos presentes vestem uma blusa de ;luto; com a foto de Felype. Em um momento de imensa dor, as pessoas próximas se abraçam, a fim de amenizar, ao menos por um instante, o sofrimento de perder um jovem visto como uma pessoa do bem.

O jovem treinava muay-thai em academias desde os 12 anos e, até o ano passado, fazia o esporte no Itapoã, na Academia Elite, afirma o professor e proprietário do estabelecimento, Júnior Lopes. "O Felype era extremamente educado e gentil. Isso também refletia quando ele lutava, pois não era do tipo que queria machucar ;para valer; o próximo. Não é atoa que todos nós estamos chocados com o que aconteceu. Ele sequer começou uma briga e, mesmo assim, teve a vida ceifada de forma tão cruel", destaca o morador da Asa Sul.

[FOTO1368000]

Foragido

Segundo a delegada-chefe da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), o suspeito de assassinar Felype de Sousa é Alessandro Guerreira Barros, 27 anos. Até a mais recente atualização desta matéria, ele continuava foragido. Ele já foi condenado por tentativa de homicídio em 2013, por ter atirado contra um homem que julgava ser amante da namorada dele. Alessandro cumpriu pena de cinco anos no Complexo Penitenciário da Papuda e, atualmente, trabalhava em um bar da Asa Sul.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação