Cidades

Secretaria de Saúde nomeia 413 profissionais para a rede pública do DF

Contratação visa reforçar equipe de enfrentamento à Covid-19, com 314 médicos, 73 especialistas em saúde e 26 enfermeiros

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/04/2019 13:00
No total, 314 médicos, 73 especialistas e 26 enfermeiros da família/comunidade foram nomeadosA rede de saúde pública ganha reforço de mais 413 profissionais qualificados no DF. As nomeações foram publicadas na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (15/4). De acordo com a Secretaria de Saúde, as novas contratações vêm como um apoio ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Foram nomeados 314 médicos, 73 especialistas e 26 enfermeiros da família/comunidade. Eles têm o prazo de 30 dias para tomar posse e cinco dias para entrar em exercício. ;Em meio à pandemia nós estamos convocando profissionais, fortalecendo a rede, abastecendo de EPIs e fazendo todo o possível para dar dignidade às pessoas;, afirma o secretário de Saúde, Francisco Araújo.

Para ele, quando essa pandemia passar, o sistema de saúde estará mais forte e mais unificado para proteger o cidadão do Distrito Federal.

Entre as especialidades que ganham reforço estão: medicina de emergência, com 121 profissionais; ginecologia/obstetrícia (30); pediatria (28); cardiologia (25); e infectologia (14). Nas carreiras de especialistas estão farmacêuticos, físicos e fonoaudiólogos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação