Publicidade

Correio Braziliense

Estação Central do Metrô é reaberta após inundação

A entrada da estação ficou alagada em decorrência das fortes precipitações que atingiram todo o DF. A circulação dos trens está normal


postado em 21/04/2019 19:40 / atualizado em 21/04/2019 19:54

(foto: Wallace Martins/Esp. CB/DA press)
(foto: Wallace Martins/Esp. CB/DA press)

 

Após cerca de duas horas de interrupção no funcionamento da Estação Central, a assessoria do Metrô do Distrito Federal confirma que os trens voltaram a rodar na Rodoviária do Plano Piloto. Quem descia as escadarias principais do local que dão acesso ao metrô, antes da bilheteria, não conseguiu acessar as catracas. Isso porque a água inudou a área e, inclusive, lojas que operam ali. O temporal atingiu todo o Distrito Federal.

 

Durante o fechamento da Central, a Galeria passou a ser utilizada como terminal. Às 18h52, o cenário voltou ao normal e os passageiros podem acessar a estação tanto para pegar o metrô rumo às regiões administrativas, como para descer e acessar a Esplanada dos Ministérios. 

 

Ver galeria . 9 Fotos Tesourinha na altura da 309 NorteHamilton Ferrari/CB/DA Press
Tesourinha na altura da 309 Norte (foto: Hamilton Ferrari/CB/DA Press )

 

A chuva deste domingo (21) causou transtornos na região central de Brasília, como a Asa Norte, o Lago Sul e o Setor de Indústrias Gráficas (SIG). A Esplanada dos Ministérios também foi atingida pelo temporal e, por isso, houve interrupção do show da banda Surf Sessions. Por volta das 18h a programação voltou ao normal, contudo, os atrasos refletem nas apresentações. A cantora Anitta, por exemplo, deve subir ao palco às 21h30, em vez de às 21h.

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o acumulado da chuva de abril até o fim da tarde deste domingo (21/4) chegou a 292 milímetros. O número dobrou o esperado para todo o mês, que é 133,4 mm. A média histórica foi superada em 119,55%. 

 

Até quarta-feira (24), as precipitações devem continuar caindo no Distrito Federal. No entanto, não é possível estimar se o fenômeno será tão forte como a deste domingo. A previsão de segunda-feira (22) é que a máxima pode ficar em 30º C, mas, por conta da chuva, a umidade varia de 95% a 40%. A mínima deve alcançar 17ºC.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade