Após cerca de duas horas de interrupção no funcionamento da Estação Central, a assessoria do Metrô do Distrito Federal confirma que os trens voltaram a rodar na Rodoviária do Plano Piloto. Quem descia as escadarias principais do local que dão acesso ao metrô, antes da bilheteria, não conseguiu acessar as catracas. Isso porque a água inudou a área e, inclusive, lojas que operam ali. O temporal atingiu todo o Distrito Federal.
Durante o fechamento da Central, a Galeria passou a ser utilizada como terminal. Às 18h52, o cenário voltou ao normal e os passageiros podem acessar a estação tanto para pegar o metrô rumo às regiões administrativas, como para descer e acessar a Esplanada dos Ministérios.
[FOTO1371579]
A chuva deste domingo (21) causou transtornos na região central de Brasília, como a Asa Norte, o Lago Sul e o Setor de Indústrias Gráficas (SIG). A Esplanada dos Ministérios também foi atingida pelo temporal e, por isso, houve interrupção do show da banda Surf Sessions. Por volta das 18h a programação voltou ao normal, contudo, os atrasos refletem nas apresentações. A cantora Anitta, por exemplo, deve subir ao palco às 21h30, em vez de às 21h.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o acumulado da chuva de abril até o fim da tarde deste domingo (21/4) chegou a 292 milímetros. O número dobrou o esperado para todo o mês, que é 133,4 mm. A média histórica foi superada em 119,55%.
Até quarta-feira (24), as precipitações devem continuar caindo no Distrito Federal. No entanto, não é possível estimar se o fenômeno será tão forte como a deste domingo. A previsão de segunda-feira (22) é que a máxima pode ficar em 30; C, mas, por conta da chuva, a umidade varia de 95% a 40%. A mínima deve alcançar 17;C.