Publicidade

Correio Braziliense

Chuvas fortes devem dar trégua e sol aparece com mais frequência no DF

Previsão do Inmet é de que as pancadas de chuva comecem a perder força entre esta terça e quarta-feira (24/4)


postado em 23/04/2019 09:22 / atualizado em 23/04/2019 18:54

Sol volta a aparecer com mais frequência no dia do brasiliense(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press )
Sol volta a aparecer com mais frequência no dia do brasiliense (foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press )
"Após a tempestade, vem a bonança", como diria o ditado popular. Essa é a esperança do brasiliense que gosta de ver a capital iluminada pelo sol, com céu aberto, e também é a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o órgão, ainda há possibilidade de chuvas fortes nesta terça-feira (23/4), mas elas estão perdendo a intensidade e devem dar trégua nos próximos dias.

"Hoje, teremos um céu entre parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Amanhã, ainda existe possibilidade de chuva, mas com menor intensidade. E a previsão de quinta-feira é que tenhamos um dia de sol, sem preciptações", detalhou o meteorologista Manoel Rangel.

A temperatura máxima já começa a subir nesta terça. Nos períodos mais quentes do dia, o brasiliense verá os termômetros marcarem até 30ºC. Antes de o sol nascer, a mínima ficou nos 17ºC. Mas a seca ainda está mais distante. Com as últimas chuvas, a umidade relativa do ar subiu, ficando hoje entre 95% e 50%.

Previna-se

A combinação entre chuva, vento forte e trovoadas assustou moradores do Distrito Federal nos últimos dias. Para aumentar a preocupação, problemas estruturais causaram prejuízos à população, que viu árvores caindo, garagens inundando e tesourinhas alagadas, um problema que pode se repetir com os próximos dias de tempo fechado. Por isso, o Correio preparou uma matéria com dicas de como agir em situações de risco causadas pela chuva. Confira no link.
 
Tesourinhas serão interditadas nas próximas chuvas fortes(foto: Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press)
Tesourinhas serão interditadas nas próximas chuvas fortes (foto: Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade