Cidades

Chuvas fortes devem dar trégua e sol aparece com mais frequência no DF

Previsão do Inmet é de que as pancadas de chuva comecem a perder força entre esta terça e quarta-feira (24/4)

Alan Rios
postado em 23/04/2019 09:22
Sol volta a aparecer com mais frequência no dia do brasiliense
"Após a tempestade, vem a bonança", como diria o ditado popular. Essa é a esperança do brasiliense que gosta de ver a capital iluminada pelo sol, com céu aberto, e também é a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o órgão, ainda há possibilidade de chuvas fortes nesta terça-feira (23/4), mas elas estão perdendo a intensidade e devem dar trégua nos próximos dias.

"Hoje, teremos um céu entre parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Amanhã, ainda existe possibilidade de chuva, mas com menor intensidade. E a previsão de quinta-feira é que tenhamos um dia de sol, sem preciptações", detalhou o meteorologista Manoel Rangel.

A temperatura máxima já começa a subir nesta terça. Nos períodos mais quentes do dia, o brasiliense verá os termômetros marcarem até 30;C. Antes de o sol nascer, a mínima ficou nos 17;C. Mas a seca ainda está mais distante. Com as últimas chuvas, a umidade relativa do ar subiu, ficando hoje entre 95% e 50%.

Previna-se

A combinação entre chuva, vento forte e trovoadas assustou moradores do Distrito Federal nos últimos dias. Para aumentar a preocupação, problemas estruturais causaram prejuízos à população, que viu árvores caindo, garagens inundando e tesourinhas alagadas, um problema que pode se repetir com os próximos dias de tempo fechado. Por isso, o Correio preparou uma matéria com dicas de como agir em situações de risco causadas pela chuva. Confira no link.
Tesourinhas serão interditadas nas próximas chuvas fortes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação