Cidades

Apesar de dia nublado, há somente 40% de chance de chuva nesta quarta no DF

Após dias de chuvas fortes em vários pontos da capital, precipitações devem dar uma trégua ao brasiliense até o fim de semana, segundo o Inmet

Alan Rios
postado em 24/04/2019 07:18
Congresso Nacional
Quem acordou antes de o sol nascer no Distrito Federal nesta quarta-feira (24/4) sentiu um frio leve, viu muitas nuvens no céu e já imaginou que esse seria mais um dia cinza e chuvoso. Mas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há pouca chance de chuva hoje.

"Existe uma possibilidade de chuvas isoladas pela tarde, mas não muito grande, em torno de 40%", detalhou o meteorologista Manoel Rangel. Porém, o sol ainda não aparece com tanta intensidade, como completou o especialista do Inmet: "O céu ficará entre parcialmente nublado a nublado e a máxima chegará aos 28;C".

Com mínima de 16;C e umidade relativa do ar variando entre 90% e 45%, o brasiliense deve enfrentar um tempo ameno, com algumas variações de calor e frio, devido ao vento úmido. Nos próximos dias, o sol já ganha mais força e deixa o DF mais iluminado.

"Amanhã a previsão já não mostra mais possibilidade de chuvas e, no fim de semana, teremos um tempo bom, de claro a parcialmente nublado e sem pancadas de chuva", adiantou Manoel. Embora os últimos dias de abril sejam mais abertos, até este dia 24 a capital já teve o mês mais chuvoso dos últimos 10 anos, com um volume acumulado de precipitações de 312mm, o que é mais de 125% da média prevista para o abril.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação