Cidades

Cerca de 40 mil grávidas e crianças são vacinadas contra a gripe no DF

Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza vai para sua segunda semana na capital, agora com foco em idosos, trabalhadores da saúde e outros grupos prioritários

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/04/2019 15:54
Campanha vai até 31 de maio
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou, nesta quarta-feira (24/4), dados da primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Entre 10 e 18 de abril, quase 40 mil pessoas foram imunizadas.

Os primeiros oito dias da ação foram destinados à vacinação de grávidas e crianças. A região Sudoeste do DF foi a que mais recebeu pacientes, que buscaram principalmente postos em Taguatinga, Samambaia, Vicente Pires, Águas Claras e Recanto das Emas.

A campanha continua e vai até o fim de maio, encerrando no dia 31. De acordo com a secretaria, o público-alvo nessa segunda fase da campanha são mulheres de até 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indígenas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, por exemplo.

A gerente de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis e de Transmissão Hídrica e Alimentar da Secretaria de Saúde, Renata Brandão, ressaltou que se vacinar é uma das melhores formas de se proteger de diversas patologias. "Muitas doenças podem até levar à morte. E, quando se vacina, protegemos não somente nossa saúde, mas também a das pessoas com quem temos contato", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação