Cidades

Encontrado sacrário roubado da igreja Nossa Senhora da Saúde na Asa Norte

Crime ocorreu no Domingo de Páscoa. Objeto foi vendido para um ferro-velho em Samambaia

Gabriela Sales - Especial para o Correio
postado em 24/04/2019 21:54
Roubo aconteceu logo depois da celebração de Páscoa Encontrado o sacrário roubado da igreja Nossa Senhora da Saúde, localizada na Asa Norte, no Plano Piloto. A peça, que havia sido furtada, em pleno domingo de Páscoa (21/4), foi encontrada nesta quarta-feira (24/4), sendo negociada em um ferro-velho, em Samambaia.

O objeto, todo de ouro, com valor estimado em torno de R$ 20 mil, é utilizado para guardar as hóstias consagradas e fica exposto em local de destaque do altar. A peça, que estava amassada, riscada e faltando um pedaço, foi reconhecida pela proprietária do estabelecimento.

;Ela (comerciante) viu que se tratava do sacrário e negociou a compra. Ela contou que ficou com medo que os homens percebessem que ela havia reconhecido o sacrário;, conta o pároco da igreja, Kazimerz Wojo.

A peça foi ;comprada; por R$ 160. Assim que conseguiu retomar o sacrário, a comerciante foi até a igreja, na Asa Norte, fazer a entrega pessoalmente. Segundo o padre, o encontro do sacrário resolve parte dos problemas. ;Agora, vamos precisar de todo apoio da comunidade para restaurar a peça. Além disso, havia algumas hóstias, o corpo de Cristo, que foi perdido;, explica.

Mesmo com a devolução do sacrário, o caso segue em investigação na 2; Delegacia de Polícia Civil (Asa Norte). A corporação informou que os funcionários da igreja serão chamados para prestarem depoimento, na tentativa de localizarem os suspeitos do furto. A polícia também informou que na igreja não havia sinais de arrombamento e nem circuito de câmeras de segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação