Cidades

Feminicídio: mulher é assassinada a facadas pelo ex-marido no DF

Jacqueline dos Santos Pereira, 39 anos, é a 10ª vítima de feminicídio em 2019. Segundo a polícia, o ex-marido é o autor das facadas que tirou a vida dela. Jacqueline deixa três filhos órfãos, dois deles, menores de 18 anos

Adriana Bernardes, Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 06/05/2019 16:37

Maciel Luiz Coutinho da Silva, 41, ex-marido da vítima, é apontado pela Polícia Civil como autor do feminicídio. Ele está foragido Uma mulher foi assassinada a facadas pelo marido no Distrito Federal. O crime aconteceu às 16h desta segunda-feira (6/5), no Conjunto P da Quadra Central 1, em Santa Maria. Jacqueline dos Santos Pereira, 39 anos, é a 10; vítima, só em 2019. Ela deixa três filhos, dois deles, menores de 18 anos.

O delegado-chefe da 33; Delegacia de Policia (Santa Maria), Rodrigo Telho Correa informou que o assassino é Maciel Luiz Coutinho da Silva, 41. Ele trabalha como motoboy. Segundo vizinhos relataram aos investigadores, Maciel chegou e pulou o muro. "Logo depois, eles ouviram gritos. Bateram na porta e perguntaram se estava tudo bem. Maciel disse que sim. Minutos depois, ele pulou o muro de volta, ligou a moto e fugiu", detalhou Rodrigo Telho.

Maciel estava foragido até a mais recente atualização desta nota. A polícia pede a quem tiver informações sobre o paradeiro dele, que ligue no 197. A denúncia pode ser anônima.

Maria da Penha

Antes de ser morta, Jacqueline registrou pelo menos duas ocorrências de violência doméstica contra o ex-marido. A primeira delas, em meados de março, quando relatou que o homem com quem foi casada por 23 anos, não aceitava o fim do relacionamento. Naquela ocasião, ela pediu medidas protetivas, que foram concedidas pela Justiça.

Depois de um tempo, segundo o delegado Rodrigo Telho, Jacqueline pediu a revogação das medidas protetivas, pois tinha chegado a um acordo com o ex-marido. Porém, em 26 de abril, ela voltou à delegacia para pedir ajuda. Disse que o ex foi até o novo endereço dela e, apesar de não ter havido ameaça ou xingamento, ela sentiu medo dele. "Então, ela pediu novamente as medidas protetivas", disse o delegado.

Outros casos

Mulher foi assassinada a facadas pelo ex-marido em Santa Maria De março de 2015 até março deste ano, mais de 60 mulheres foram vítimas de feminicídio no Distrito Federal. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), que divulgou um estudo traçando o perfil dos agressores e das vítimas. Dos 68 autores, 11 cometeram suicídio e 18 foram condenados.

No domingo de Páscoa, Eliane Maria Sousa de Lima, 49, anos, moradora do Gama, foi assassinada por Josué Pereira da Silva Filho, 47, enquanto tentava proteger a irmã dela das agressões do cunhado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação