Cidades

Mulher é esfaqueada pelo menos quatro vezes pelo ex-marido

Uma testemunha do crime buzinou para que o agressor parasse. Como ele continuou a golpear a vítima, o condutor o atropelou na tentativa de salvar a mulher

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 07/05/2019 08:15

A vítima foi atacada quando desceu da parada de ônibus, próximo de onde trabalha. O suspeito aguardava ela no local

Uma mulher de 45 anos foi vítima de tentativa de feminicídio no início da manhã desta terça-feira (7/5), próximo ao Posto Flamingo, no Grande Colorado, em Sobradinho. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PMDF), a vítima estava a caminho do trabalho quando foi atacada pelo ex-companheiro, um carpinteiro de 50 anos, com quem conviveu por 26 anos, e que desferiu, a princípio, quatro facadas contra ela. O casal estava separado há dois meses.


Ainda segundo a PM, o homem esperava a mulher na parada de ônibus, próximo de onde ela trabalha. Assim que ela saiu do coletivo, ele iniciou as agressões. Uma pessoa que passava de carro pelo local, viu a situação e atropelou o agressor, que logo conseguiu fugir. A motivação do crime seria porque o suspeito não aceitava a seperação do casal e foi tirar satisfação devido a um suposto novo relacionamento da ex-esposa. Segundo os investigadores, ele não tinha passagens pela polícia.

[VIDEO1]

Um homem testemunhou a cena e disse aos policiais que deixava a esposa na região quando notou o ataque. O suspeito imobilizava a mulher com uma "gravata", golpe visto em lutas em que o agressor passa o braço pelo pescoço da vítima para que ela não se mova. Nesta posição, o homem desferiu as facadas. A testemunha teria buzinado, mas como a violência continuava, ele avançou com o carro contra o agressor. Ele, então, tentou fugir, mas foi perseguido por outras pessoas e rendido até a chegada dos policiais.
Durante a fuga, um grupo de militares de moto, que patrulhavam na região, detiveram o homem, que ainda estava com a faca, e o encaminharam para a 6; Delegacia de Polícia (DP), localizada no Paranoá. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros consciente, orientada e estável e encaminhada para o Hospital Regional de Sobradinho. Ela teve perfurações no abdômen, tórax, escoriações no membro inferior esquerdo. Até a mais recente atualização desta reportagem, a mulher estava no centro cirúrgico.

Ameaças

A filha do casal, de 21 anos, afirmou que a mãe já havia relatado que o marido a ameaçava, mas nunca chegou a denunciá-lo. "Ja vi ele empurrando a minha mãe, que me disse que apanhou quando estava grávida". Segundo a jovem, o casal se separou porque a mãe não estava mais aguentando o jeito agressivo e autoritário do pai "ele ficava controlando ela", conta.

Os três filhos do casal de 16, 21 e 25 anos, moravam com o pai em Planaltina de Goiás (GO). "É muito agoniante é triste. Estou muito preocupada", lamenta a filha, que ainda não conseguiu falar nem com os pais.

Feminicídio

E na tarde de ontem, uma mulher foi assassinada a facadas pelo ex-marido, em Santa Maria. Jacqueline dos Santos Pereira, 39 anos, é a 10; vítima de feminicídio só em 2019. Ela deixou três filhos, dois deles menores de 18 anos.
Ilustração - violência contra mulher
De março de 2015 até o mesmo mês deste ano, mais de 60 mulhres foram vítimas de feminicídio no DF, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Dos 68 autores, 11 se mataram após cometer o crime e 18 foram condenados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação