Jornal Correio Braziliense

Cidades

Soldado do Exército suspeito de furtar carro é colocado em liberdade

Em audiência de custódia na tarde de sábado (11/5), juiz considerou que o jovem não colocou a vida de outras pessoas em risco nem agiu com violência

O soldado do Exército Brasileiro preso durante uma perseguição policial foi liberado da carceragem sem pagamento de fiança. Em audiência de custódia realizada no sábado (11/5), o juiz considerou que o jovem de 18 anos não colocou a vida de outras pessoas em risco nem agiu com violência. Para colocá-lo em liberdade, o magistrado também ressaltou que o rapaz é réu primário e não apresenta perigo a sociedade.

No entanto, o juiz determinou que o militar está proibido de deixar o Distrito Federal por mais de 30 dias e ainda exigiu que ele compareça mensalmente a 2; Vara Criminal de Taguatinga. O soldado também não pode mudar de endereço sem comunicar à Justiça.

O jovem vai responder ao processo por furto, cuja pena é de 2 a 8 anos de reclusão. De acordo com a Polícia Civil, ele é acusado de pegar o carro de um colega de dentro do quartel, depois que o dono do veículo deixou as chaves do GM Celta no alojamento.
O Correio procurou o Exército Brasileiro, mas não obteve resposta.

Entenda o caso

Depois de sair com o carro, o soldado do Exército dirigiu em direção a Taguatinga. No entanto, militares suspeitaram do motorista na altura da QNL 17. Ao ver a viatura, ele acelerou e entrou rapidamente em uma quadra. Uma perseguição começou depois que os militares pediram para ele parar, mas o jovem fugiu.
Na altura da QNL 21, o suspeito ainda abandonou o carro e tentou fugir a pé, mas acabou preso logo em seguida. Na abordagem, o rapaz confessou que havia furtado o carro de um amigo do quartel.