Cidades

Soldado do Exército suspeito de furtar carro é colocado em liberdade

Em audiência de custódia na tarde de sábado (11/5), juiz considerou que o jovem não colocou a vida de outras pessoas em risco nem agiu com violência

Isa Stacciarini
postado em 12/05/2019 11:38
Soldado pegou a chave do carro do colega que havia as deixado no alojamentoO soldado do Exército Brasileiro preso durante uma perseguição policial foi liberado da carceragem sem pagamento de fiança. Em audiência de custódia realizada no sábado (11/5), o juiz considerou que o jovem de 18 anos não colocou a vida de outras pessoas em risco nem agiu com violência. Para colocá-lo em liberdade, o magistrado também ressaltou que o rapaz é réu primário e não apresenta perigo a sociedade.

No entanto, o juiz determinou que o militar está proibido de deixar o Distrito Federal por mais de 30 dias e ainda exigiu que ele compareça mensalmente a 2; Vara Criminal de Taguatinga. O soldado também não pode mudar de endereço sem comunicar à Justiça.

O jovem vai responder ao processo por furto, cuja pena é de 2 a 8 anos de reclusão. De acordo com a Polícia Civil, ele é acusado de pegar o carro de um colega de dentro do quartel, depois que o dono do veículo deixou as chaves do GM Celta no alojamento.
O Correio procurou o Exército Brasileiro, mas não obteve resposta.

Entenda o caso

Depois de sair com o carro, o soldado do Exército dirigiu em direção a Taguatinga. No entanto, militares suspeitaram do motorista na altura da QNL 17. Ao ver a viatura, ele acelerou e entrou rapidamente em uma quadra. Uma perseguição começou depois que os militares pediram para ele parar, mas o jovem fugiu.
Na altura da QNL 21, o suspeito ainda abandonou o carro e tentou fugir a pé, mas acabou preso logo em seguida. Na abordagem, o rapaz confessou que havia furtado o carro de um amigo do quartel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação