Cidades

Ibaneis: ou saem os diretores do HRS ou sai o secretário de Saúde

Governador voltou a afirmar, nesta terça-feira (14/5), que determinou a exoneração dos diretores do Hospital Regional de Sobradinho (HRS), após morte de mulher por falta de atendimento

Alan Rios
postado em 14/05/2019 13:52
Ibaneis voltou a falar sobre o tema após a entrega da Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) de imóveis a entidades assistenciaisO governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, voltou a afirmar, nesta terça-feira (14/5), que determinou a exoneração dos diretores do Hospital Regional de Sobradinho (HRS), como havia dito no dia anterior, após a repercussão da morte de uma jovem que não conseguiu atendimento na unidade.

Questionado sobre o fato de as demissões não terem sido publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal nem confirmadas pela Secretaria de Saúde, Ibaneis foi enfático: "Já pedi a exoneração dos diretores. Se a Secretaria não confirmar essa exoneração dos servidores, eu confirmo a (exoneração) do secretário (de Saúde), hoje ainda".

Procurada, a Secretaria de Saúde informou, por meio de nota, que "serão tomadas todas as providências necessárias para o cumprimento da determinação do governador Ibaneis Rocha, de exoneração da direção do Hospital Regional de Sobradinho". Questionada sobre quando a decisão seria oficializada, a secretaria disse que "a previsão é que a exoneração saia do DODF de amanhã;.

Morte no sábado

As mudanças previstas no alto comando do HRS acontecem após Beatriz Viana da Silva, 19 anos, morrer sem receber atendimento no local. A jovem foi ao hospital no último sábado (11/5) com fortes dores abdominais, acompanhada do marido. Quando o casal chegou, recebeu apenas a informação de que não havia médico no local.

Com a esposa nos braços, Wesley Nascimento, 20 anos, procurou uma clínica particular, mas o hospital disse não ter a estrutura necessária para prestar o socorro e chamou uma ambulância do Corpo de Bombeiros para ela.

O médico da clínica foi com seu próprio carro até o HRS pedir pelo atendimento, mas Beatriz morreu na ambulância, depois de sofrer paradas cardiorrespiratórias. A jovem será velada nesta terça-feira. A cerimônia está marcada para as 14h, no Cemitério de Sobradinho, e vai até às 17h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação