Publicidade

Correio Braziliense

Manifestação pela educação altera trânsito na Esplanada dos Ministérios

A Polícia Militar estima que 5 mil pessoas compareçam à manifestação. O protesto é contra o corte de verbas para a educação


postado em 15/05/2019 09:29 / atualizado em 15/05/2019 11:55

A manifestação contra o corte na verba destinada à educação está marcada para começar às 10h(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
A manifestação contra o corte na verba destinada à educação está marcada para começar às 10h (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Os moradores do Distrito Federal devem ficar atentos às mudanças no trânsito na região central de Brasília, nesta quarta-feira (15/5). Uma grande manifestação de alunos e professores contra o corte de verbas na educação feito pelo Governo Federal está marcada para às 10h. O ato terá início em frente ao Museu da República e deve reunir 5 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar.  

Na Esplanada dos Ministérios, todos os retornos estão fechados na altura do Museu da República, alterando o trânsito na região. Nessa terça-feira (14/5), militares da Força Nacional cercaram o prédio do Ministério da Educação (MEC). Os portões permanecem fechados desde o início do dia. O objetivo dos policiais é evitar danos materiais ao edifício.  

Ver galeria . 10 Fotos Ed Alves/CB/D.A Press
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press )

 
Por volta das 11h, cinco faixas do Eixo Monumental foram ocupadas pelos estudantes e professores. Todo acompanhamento da manifestação será feito pela PM. De acordo com a corporação, o número de policiais na Esplanada será proporcional ao de manifestantes. Os militares ainda contam com apoio do Departamento de Trânsito (Detran). 

A equipe do Correio faz a cobertura do protesto em tempo real, trazendo as informações em primeira mão.    

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade