Cidades

Paciente com esquizofrenia dribla segurança e foge do HRT sem ser percebida

Mulher de 52 anos havia sido levada ao hospital com sinais de surto psicótico, mas conseguiu escapar após ser medicada

Alan Rios
postado em 19/05/2019 17:57
Caso é a segunda polêmica envolvendo o HRT no fim de semana: grávida deu à luz no corredor do hospital no sábado
Uma paciente psiquiátrica do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) fugiu do pronto-socorro na madrugada deste domingo (19/5). A mulher, de 52 anos, havia sido encaminhada ao hospital no sábado, apresentando sinais de surto psicótico. Ela foi contida e medicada, mas acabou conseguindo driblar a segurança e sair sem ser percebida, horas depois.

Os funcionários do HRT só tomaram conhecimento do desaparecimento nesta manhã, quando ela "não foi encontrada no leito", como divulgou, em nota, a Secretaria de Saúde. Os servidores fizeram contato com a família para tentar localizar a paciente e se deslocaram aos endereços onde ela poderia estar. A mulher foi encontrada na casa de uma amiga, ainda pela manhã.

"Uma ambulância foi buscá-la, mas ela se recusou a voltar para o hospital. A paciente estava acompanhada por familiares e não pode ser levada à força de volta para o HRT", relatou a Secretaria. Os responsáveis pelo caso registraram boletim de ocorrência na 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) informando que a paciente fugiu e não quis retornar.
O desaparecimento acontece um dia depois de outro episódio fora do comum no mesmo hospital. Na manhã do último sábado, uma mulher de 21 anos deu à luz no corredor do HRT. Segundo a pasta responsável pela saúde, a paciente estava no Centro Obstétrico do local, mas pediu aos médicos para ir ao banheiro antes de ser encaminhada à sala de parto e o bebê acabou nascendo no caminho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação