Jornal Correio Braziliense

Cidades

Pedaço de concreto solta de viaduto e atinge carro no Setor Policial Sul

Motorista não ficou ferido, mas levou um susto e teve prejuízos com o veículo

Um pedaço de concreto de um viaduto no Setor Policial Sul desabou e atingiu um carro neste domingo (19/5). O granito caiu de uma altura de quase 10m e acertou o para-brisa de um Peugeot/308, do lado do motorista.

O condutor do veículo viu o vidro se estilhaçar e por pouco não se feriu. Corpo de Bombeiros, Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e Defesa Civil foram ao local para atuar na ocorrência. Os militares dos bombeiros não encontraram vítimas e só auxiliaram as equipes.
A Defesa Civil interditou a região abaixo do viaduto durante a tarde e um engenheiro realizou reparos. De acordo com a Novacap, o viaduto passou por vistoria recentemente. "O local de onde se desprendeu o bloco já foi analisado e não há risco", informou a Companhia em nota.
O fluxo na via foi liberado após inspeção e limpeza. Ainda segundo a Novacap, o motorista do carro será ressarcido. "Uma nova inspeção mais detalhada será feita e o local será reparado", finalizou o órgão.

Em 2011, um caso semelhante tem fim trágico. Uma pedra que caiu de um viaduto próximo ao ParkShopping, na Estrada Parque Guará (EPGU), atingiu Carlos Arthur Viveiros da Costa. O então diretor da Novacap era passageiro em um Fiat/Siena e teve ferimentos graves. A vítima chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu e morreu horas depois.