Cidades

Pedaço de concreto solta de viaduto e atinge carro no Setor Policial Sul

Motorista não ficou ferido, mas levou um susto e teve prejuízos com o veículo

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 19/05/2019 18:28
Carro ficou com o vidro dianteiro destruído
Um pedaço de concreto de um viaduto no Setor Policial Sul desabou e atingiu um carro neste domingo (19/5). O granito caiu de uma altura de quase 10m e acertou o para-brisa de um Peugeot/308, do lado do motorista.

O condutor do veículo viu o vidro se estilhaçar e por pouco não se feriu. Corpo de Bombeiros, Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e Defesa Civil foram ao local para atuar na ocorrência. Os militares dos bombeiros não encontraram vítimas e só auxiliaram as equipes.
A Defesa Civil interditou a região abaixo do viaduto durante a tarde e um engenheiro realizou reparos. De acordo com a Novacap, o viaduto passou por vistoria recentemente. "O local de onde se desprendeu o bloco já foi analisado e não há risco", informou a Companhia em nota.
O fluxo na via foi liberado após inspeção e limpeza. Ainda segundo a Novacap, o motorista do carro será ressarcido. "Uma nova inspeção mais detalhada será feita e o local será reparado", finalizou o órgão.
Viaduto do Setor Policial Sul que teve concreto cedido
Em 2011, um caso semelhante tem fim trágico. Uma pedra que caiu de um viaduto próximo ao ParkShopping, na Estrada Parque Guará (EPGU), atingiu Carlos Arthur Viveiros da Costa. O então diretor da Novacap era passageiro em um Fiat/Siena e teve ferimentos graves. A vítima chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu e morreu horas depois.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação