Publicidade

Correio Braziliense

Batalhão Ambiental da PM resgata quatro cobras no Park Way

A corporação encontrou as quatro cobras dentro de um armário de uma empresa de telecomunicações e conteve os animais


postado em 21/05/2019 16:32 / atualizado em 21/05/2019 16:47

As serpentes estavam no interior de um armário de uma empresa de telecomunicações, no Park Way(foto: BPMA/Divulgação)
As serpentes estavam no interior de um armário de uma empresa de telecomunicações, no Park Way (foto: BPMA/Divulgação)
O Batalhão Ambiental da Polícia Militar (BPMA) resgatou, nesta terça-feira (21/5), quatro serpentes no Park Way. Os militares foram acionados às 11h30 para retirar as cobras que estavam no interior de um armário de uma empresa de telecomunicações, no Conjunto 1 da Quadra 9.

Assim que chegaram ao local, os policiais abriram as portas da estante e localizaram as serpentes da espécie corre-campo, que foram imediatamente contidas. Elas foram encaminhadas ao Centro de Triagem Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Cetas-Ibama).

Outros casos

Em março deste ano, o BPMA capturou duas cascavéis, espécie de cobra altamente venenosa, na área rural de Samambaia. No resgate, uma surpresa: os animais estavam acasalando. Um morador estava caminhando quando encontrou os bichos em um quiosque onde ficam as churrasqueiras de um condomínio, ao lado de uma fazenda, no KM 16 da DF-180.

Um vídeo feito pela corporação mostra o momento do resgate das cascavéis. Próximo ao local, em uma área de camping, um grupo de crianças participava de acampamento de uma igreja. Os policiais aproveitaram para mostrar os répteis nas caixas e falar sobre os cuidados necessários para evitar situações de perigo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade