Cidades

Suspeito de furtar lojas esportivas na Asa Sul se entrega à Polícia Civil

'Paulo Capeta', como é conhecido, é suspeito de furtar e roubar estabelecimentos da Asa Sul desde o fim do ano passado

Sarah Peres
postado em 22/05/2019 18:50
Câmeras de segurança flagraram Paulo Capeta em uma das ações criminosas
O homem suspeito de furtar diversas lojas de material esportivo da 308 Sul se entregou na 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), na tarde desta quarta-feira (22/5). Paulo Henrique Ramos Barbosa, 27 anos, era considerado foragido desde abril. Ele é suspeito de arrombar quatro estabelecimentos, de dezembro passado a abril deste ano. Em outro caso, o morador de Santo Antônio do Descoberto cometeu um roubo a mão armada com mais quatro parceiros.
Conforme apuração da delegacia, Paulo Henrique, também conhecido como ;Paulo Capeta;, cometeu os três furtos na loja do Flamengo, na 308 Sul, entre dezembro e março. Em algumas dessas ações, em 25 de março, ele contou com o apoio de um comparsa de 18 anos, detido em 14 de maio, em casa, no município goiano de Santo Antônio do Descoberto.

Em abril, a loja do Corinthians foi o alvo de Paulo. Ele também é acusado de roubar a Loja Grandes Torcidas, de onde levou inúmeros artigos esportivos originais, como bonés, blusas, meias e shorts de treino. Parte do material levado por ele e quatro comparsas foi recuperado por agentes da 1; DP, durante busca e apreensão na casa de envolvidos, também em 14 de maio.
Paulo Capet tem 27 indiciamentos pelos crimes de furto (simples, qualificado e tentado), além de associação criminosa. Investigadores indicam que ele age na Asa Sul desde 2011 e, à época dos últimos delitos, estava cumprindo pena em regime domiciliar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação