Cidades

Dez horas após tombamento de carreta, trânsito na BR-020 é liberado

Os bombeiros precisaram remover o veículo e fazer a limpeza de toda a rua, já que houve vazamento de combustível

Bruna Lima
postado em 24/05/2019 09:35
Bombeiros trabalharam para conter o vazamento e esfriar o veículo e a pista
Os motoristas que trafegam pela BR-020 encontraram todas as pistas liberadas para circulação nas primeiras horas desta sexta-feira (24/5). Isso porque a carreta de combustível que tombou na tarde de quinta (23) foi removida, assim como todo o líquido inflamável que vazou para o asfalto após o acidente. Os bombeiros trabalharam por quase 10 horas na limpeza do local. O acidente ocorreu em frente ao estabelecimento Rezende Materiais de Construção, em Sobradinho.

O fluxo de carro, nos dois sentidos, chegou a ser completamente interrompido e a liberação ocorreu à 1h20. A carreta levava 25 mil litros de combustível e tombou após passar por uma barreira eletrônica. Duas pessoas ficaram feridas. O motorista do veículo de 58 anos ficou preso às ferragens e foi transportado ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS) desorientado, mas estável. A passageira, de 51 anos, também ficou presa. Ela ainda teve parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimada pelos bombeiros por meia hora. Depois, foi levada a mesma unidade de saúde com sinais vitais estáveis.
[VIDEO1]
A empresa responsável pelo combustível foi acionada para transferir a carga para outro veículo. Ela também chamou guinchos para remover a cabine e a carroceria do local. Militares do Corpo de Bombeiros permaneceram trabalhando durante a noite para esfriar a via e conter o combustível. Ao todo, 37 homens atuaram no atendimento a ocorrência, com nove viaturas e um helicóptero.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação