Hellen Leite
postado em 27/05/2019 06:49
[FOTO1390233]Traficantes de drogas sintéticas do Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás estão na mira da Polícia Civil (PCDF) na manhã desta segunda-feira (27/5). Ao todo, são cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e 22 de prisão nos três estados. DJs e empresários estão envolvidos no esquema. Aproximadamente 150 policiais estão mobilizados para a operação que foi batizada de "Tridente". Mais de três mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos pela polícia.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos traziam drogas das cidades goianas de Aparecida de Goiânia, Valparaíso de Goiás e Anápolis para vender em festas raves que aconteciam em Brasília. ;O grupo utiliza-se, principalmente, de motoristas de aplicativo para a distribuição dos entorpecentes e empresas para ;lavarem; o dinheiro obtido com a venda das drogas;, destaca o delegado e coordenador da Cecor, Leonardo de Castro. Segundo ele, dentre os alvos, há empresários e DJ;s de Brasília que promovem festivais de música eletrônica para comercializar um grande volume de drogas nesses eventos.
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO1]
[VIDEO2]
A operação é feita pela Coordenação de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor) com apoio da Coordenação de Repressão as Drogas (Cord). A operação foi batizada de "Tridente" por envolver investigação dos três estados.
Operação Arpão
A ação é um desdobramento da Operação Arpão, deflagrada em 22 de outubro de 2018, no Itapoã, Plano Piloto e Samambaia. Na ocasião, a Polícia Civil cumpriu 22 mandados judiciais contra uma organização criminosa acusada de traficar drogas sintéticas e cocaína no DF.
foram apreendidos 300 comprimidos de ecstase, um tubo de LSD em gotas e 1,5kg de cocaína, além de três celulares. Alguns comprimidos estavam dentro de embalagens de bala.