Cidades

Viaduto que desabou no Eixão Sul será liberado às 15h desta terça-feira

Obras na Galeria dos Estados continuam até o fim de junho. Segundo GDF, 120 mil veículos trafegam pela via diariamente

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/06/2019 19:33
Via será liberada para carros, mas galeria dos Estados só deve ficar pronta no fim de junho
Depois de mais de um ano interditado, o viaduto que caiu em 6 de fevereiro de 2018 no Eixão Sul será novamente liberado para os motoristas. Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), mais de 120 mil veículos trafegam na via todos os dias. A entrega será feita nesta terça-feira (4/6), às 15h. A previsão inicial era de que as obras terminassem em setembro do ano passado.
A obra total inclui a Galeria dos Estados e está 90% concluída. O investimento é de R$ 12 milhões e a entrega da reforma completa está prevista para a última semana de junho. De acordo com o GDF, a reconstrução tem sido feita em dois turnos, com 138 operários.
No último sábado (1;/6), engenheiros da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) passaram uma hora e meia fazendo ensaios estruturais no viaduto, monitorando a passagem de veículos de carga e de grande porte na estrutura com sensores. Os resultados preliminares foram positivos, de acordo com os órgãos.

Entenda o caso

Às 11h45, um bloco de concreto de 300 metros quadrados e 45 toneladas desabava no coração de Brasília, abrindo uma cratera em duas das três faixas do Eixo Rodoviário Sul. Dois restaurantes que funcionavam sob a estrutura, na Galeria dos Estados, foram destruídos, assim como quatro carros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação