Cidades

PMDF apreende adolescente suspeito de tentativa de homicídio em Sobradinho

O adolescente agiu com um comparsa, que conseguiu fugir momentos antes da abordagem policial, segundo relato de testemunhas

postado em 05/06/2019 16:25
Ilustração revólver A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos suspeito de disparar arma de fogo ao menos cinco vezes na direção de um homem, no condomínio Nova Colina, em Sobradinho 2. Militares patrulhavam a região quando receberam a informação de pessoas que teriam ouvido tiros nas proximidades.

Assim que chegaram ao endereço informado, os militares encontraram a vítima, um homem de 22 anos. Ele disse aos policiais que dois rapazes efetuaram cinco disparos em sua direção e fugiram. Ele informou ainda o nome e o local onde o adolescente e o comparsa estariam. Com a chegada da polícia, o segundo suspeito conseguiu fugir. O adolescente permaneceu no local e foi apreendido.

À PM, o menor confessou ter sido autor dos disparos. Ele foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi constatado que tinha várias passagens pela polícia. Há 10 dias, havia cumprido medida socioeducativa e ainda tinha um mandado de busca e apreensão em aberto. A nova apreensão aconteceu na noite de terça-feira (4/6).

Assassinato

Um adolescente foi apreendido suspeito de ter participado do homicídio de Vanderlito Conceição de Oliveira, 33 anos, em Planaltina de Goiás. Segundo imagens de segurança do local onde aconteceu o crime, um grupo de jovens, aparentemente alcoolizados, conversava em frente a uma distribuidora de bebidas. Com latas e garrafas nas mãos, eles se aproximaram da vítima, que havia chegado ao local e tentou correr. No entanto, mais à frente, foi derrubada por um dos menores com um chute. Logo iniciaram as agressões. O homem morreu no local.

O crime aconteceu em abril. Um dos responsáveis pelo assassinato, um adolescente de 17 anos, foi apreendido em 9 de abril, dentro de casa, e confessou o crime. Foi ele quem derrubou a vítima no momento da perseguição e deu início às agressões, pisoteando o homem até ele ficar desacordado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação