Publicidade

Correio Braziliense

Conselhos tutelares: eleitores têm até sexta para alterar endereço

A mudança deve ser feita no cartório eleitoral mais próximo, portando documento original com foto, título eleitor e um comprovante do novo endereço


postado em 12/06/2019 15:11 / atualizado em 12/06/2019 15:11

A votação está marcada para 6 de outubro(foto: Vinícius Cardoso/CB/ DA Press)
A votação está marcada para 6 de outubro (foto: Vinícius Cardoso/CB/ DA Press)
Os eleitores que participarão do processo de escolha dos conselheiros tutelares têm até a próxima sexta-feira (14/6) para alterar o domicílio eleitoral. O procedimento deve ser feito no cartório eleitoral mais próximo, portando um documento original com foto, o título eleitor e um comprovante recente do novo endereço.

votação dos conselheiros tutelares será em 6 de outubro. Cada cidadão poderá votar em um candidato da região administrativa correspondente à seção em que o título eleitor estiver registrado. Por isso, é fundamental que as informações do cadastro eleitoral estejam atualizadas.

No momento da votação, o eleitor deve apresentar o título de eleitor e o documento de identidade original com foto ou e-título - documento digital. Na ausência do título, o pleito só será permitido se o cidadão apresentar o documento de identidade, ter o nome no caderno de votação e conhecer previamente a zona e a seção correspondentes.

Podem votar as pessoas em pleno gozo dos direitos políticos, com domicílio eleitoral no Distrito Federal. Os eleitores votarão somente nos locais destinados pela comissão especial do processo de escolha, que serão divulgados por meio de edital publicado no Diário Oficial do DF (DODF).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade