Cidades

Operário morre em acidente na cobertura do shopping CasaPark

Wesley Francisco Aires, 44 anos, estava trabalhando em uma obra quando foi atingido por uma peça de metal que seria instalada na cobertura

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/06/2019 07:35
Barra de ferro atingiu a cabeça da vítima
Um operário de 44 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (13/6) após um acidente de trabalho. Wesley Francisco Aires estava fazendo uma obra na cobertura do CasaPark, às 4h50, e acabou sendo atingido por uma peça de metal que seria instalada no local. O homem morreu na mesma hora. É a segunda morte na construção civil em menos de 24 horas, no Distrito Federal.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao shopping já encontrou Francisco sem vida. A Polícia Civil também foi chamada para realizar a perícia. De acordo com os policiais, uma testemunha informou que um material que estava sendo içado por um guindaste tocou a peça de metal, que perdeu sustentação e caiu sobre o funcionário.
O CasaPark informou que "lamenta profundamente o ocorrido e solidariza-se com a família da vítima", e que todos os operários, incluindo a vítima, utilizavam os equipamentos de segurança, conforme estabelecido pela lei. Sobre o horário da obra, foi detalhado que o trabalho dos operários acontece também pelo período noturno, devido ao funcionamento do shopping.
A empresa responsável pelo guindaste, Empemon Equipamentos, também foi procurada, mas informou que "não irá se pronunciar". O caso agora é investigado pela 8; Delegacia de Polícia (SIA), que realizou a perícia no local.

Acidente repetido

Na quarta-feira, dois operários caíram do andaime de um prédio de Águas Claras. Um deles conseguiu se segurar na estrutura do 4; andar, mas o outro não resistiu ao impacto e faleceu. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam trabalhando no 5; andar a cerca de 15 metros de altura.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação