Cidades

'Estou em alerta', diz PM que teve casa pichada com ameaça de morte

Um homem escreveu a ameaça no portão da residência. Polícia apura se é o mesmo suspeito que pichou "mate um pm" em viatura e outros pontos do Guará

Sarah Peres
postado em 17/06/2019 18:23
O caso será investigado pela Polícia Civil
Uma série de pichações com ameaças de morte a policiais militares é investigada pela 4; Delegacia de Polícia (Guará). Uma das frases, ;mate um PM;, foi escrita no muro da casa de um militar, entre a noite de sexta-feira (14/6) e a manhã de sábado (15). Câmeras de segurança flagraram um homem cometendo o crime. O material será encaminhado para a perícia da Polícia Civil.

;Apenas a investigação pode dizer se as pichações são mesmo sérias. Mas as imagens mostram que se trata de um homem, e não de uma criança, que não tem consciência do que faz. Por isso, estou em alerta e dobrando o cuidado. Já tinha a intenção de instalar câmeras de segurança em casa e, agora, vou apenas adiantar isso;, afirma o militar.
As pichações ocorreram no Guará
A cerca de 250m da casa do policial, uma frase com o mesmo teor aparece em um muro vizinho. Na ciclovia do Guará, distante 100m da residência, outra ameaça. Uma viatura da PM, leiloada como sucata, também foi pichada: ;Um sonho matar um PM;. Investigadores tentam confirmar se trata-se de um mesmo autor ou de um grupo.

De acordo com o delegado João Maciel, chefe da 4; DP, agentes estão nas ruas atrás de testemunhas que possam auxiliar na elucidação do caso. ;É uma história recente, mas, ao que tudo indica, pode se tratar de um jovem querendo se vangloriar, mas sem um esquema sólido. No entanto, não descartamos nenhuma possibilidade;, afirma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação