Publicidade

Correio Braziliense

'Estou em alerta', diz PM que teve casa pichada com ameaça de morte

Um homem escreveu a ameaça no portão da residência. Polícia apura se é o mesmo suspeito que pichou "mate um pm" em viatura e outros pontos do Guará


postado em 17/06/2019 18:23 / atualizado em 17/06/2019 18:23

O caso será investigado pela Polícia Civil(foto: WhatsApp/Rerodução)
O caso será investigado pela Polícia Civil (foto: WhatsApp/Rerodução)
Uma série de pichações com ameaças de morte a policiais militares é investigada pela 4ª Delegacia de Polícia (Guará). Uma das frases, “mate um PM”, foi escrita no muro da casa de um militar, entre a noite de sexta-feira (14/6) e a manhã de sábado (15). Câmeras de segurança flagraram um homem cometendo o crime. O material será encaminhado para a perícia da Polícia Civil. 

“Apenas a investigação pode dizer se as pichações são mesmo sérias. Mas as imagens mostram que se trata de um homem, e não de uma criança, que não tem consciência do que faz. Por isso, estou em alerta e dobrando o cuidado. Já tinha a intenção de instalar câmeras de segurança em casa e, agora, vou apenas adiantar isso”, afirma o militar. 
 
As pichações ocorreram no Guará(foto: WhatsApp/Reprodução)
As pichações ocorreram no Guará (foto: WhatsApp/Reprodução)

 
A cerca de 250m da casa do policial, uma frase com o mesmo teor aparece em um muro vizinho. Na ciclovia do Guará, distante 100m da residência, outra ameaça. Uma viatura da PM, leiloada como sucata, também foi pichada: “Um sonho matar um PM”. Investigadores tentam confirmar se trata-se de um mesmo autor ou de um grupo. 

De acordo com o delegado João Maciel, chefe da 4ª DP, agentes estão nas ruas atrás de testemunhas que possam auxiliar na elucidação do caso. “É uma história recente, mas, ao que tudo indica, pode se tratar de um jovem querendo se vangloriar, mas sem um esquema sólido. No entanto, não descartamos nenhuma possibilidade”, afirma. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade