Cidades

Justiça condena dupla acusada de feminicídio contra jovem de 19 anos

Natália Cristina Dantas da Costa, 19 anos, foi assassinada a tiros em Taguatinga Sul

Walder Galvão
postado em 26/07/2019 10:50
O crime aconteceu em 21 de fevereiro de 2017
O Tribunal do Júri de Taguatinga condenou Vítor Lima Ferreira e Silva e Claudiney Homes pelo feminicídio de Natália Cristina Dantas da Costa, 19 anos. A jovem foi assassinada a tiros em 21 de fevereiro de 2017. Vítor cumprirá pena de 27 anos de prisão e Claudiney de 11 anos e quatro meses. Ambos respondem por homicídio triplamente qualificado e corrupção de menores, já que uma adolescente participou do crime.
Natália foi assassinada dentro de uma residência em Taguatinga Sul
Natália foi assassinada dentro de uma residência em Taguatinga Sul. De acordo com o processo, Vítor, que era namorado da vítima, suspeitava que ela mantinha relacionamento com um presidiário. Ele pediu para que a adolescente marcasse um encontro com Natália, apareceu na residência acompanhado de Claudiney e atirou contra a jovem.

A Justiça considerou que Claydiney contribuiu moralmente com a prática do crime, porque sabia da intenção homicida do amigo. Os réus irão cumprir a pena inicialmente em regime fechado e não poderão recorrer da sentença em liberdade.

Segundo a acusação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a motivação do crime é considerada torpe e foi praticada com recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ter sido feita em contexto de discriminação à condução de mulher.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação