Walder Galvão
postado em 26/07/2019 10:50
O Tribunal do Júri de Taguatinga condenou Vítor Lima Ferreira e Silva e Claudiney Homes pelo feminicídio de Natália Cristina Dantas da Costa, 19 anos. A jovem foi assassinada a tiros em 21 de fevereiro de 2017. Vítor cumprirá pena de 27 anos de prisão e Claudiney de 11 anos e quatro meses. Ambos respondem por homicídio triplamente qualificado e corrupção de menores, já que uma adolescente participou do crime.
Natália foi assassinada dentro de uma residência em Taguatinga Sul. De acordo com o processo, Vítor, que era namorado da vítima, suspeitava que ela mantinha relacionamento com um presidiário. Ele pediu para que a adolescente marcasse um encontro com Natália, apareceu na residência acompanhado de Claudiney e atirou contra a jovem.
A Justiça considerou que Claydiney contribuiu moralmente com a prática do crime, porque sabia da intenção homicida do amigo. Os réus irão cumprir a pena inicialmente em regime fechado e não poderão recorrer da sentença em liberdade.
Segundo a acusação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a motivação do crime é considerada torpe e foi praticada com recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ter sido feita em contexto de discriminação à condução de mulher.