Publicidade

Correio Braziliense

DER/DF desliga o semáforo em frente à QI 2 do Lago Norte

Decisão do DER atende a um pedido feito pela Administração Regional do Lago Norte


postado em 15/08/2019 18:43 / atualizado em 15/08/2019 18:57

(foto: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
Atendendo a uma solicitação da Administração Regional do Lago Norte, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) desativou o semáforo em frente à QI 2 do Lago Norte. A medida foi adotada nesta quinta-feira (15/8).

O trânsito da área foi analisado pelo DER/DF, que constatou a necessidade de desligamento. Segundo o departamento, nos horários de pico, o equipamento causava lentidão no trânsito da área, e a medida deve melhorar o fluxo de veículos. 

O local também é afetado pelas obras no Trevo de Triagem Norte (TTN), que abrange as alças de acesso da DF-007 com a Epia pelo Núcleo Rural do Bananal; e a via de acesso à DF-009, na saída do Lago Norte em direção ao Balão do Torto e Sobradinho.

Se para os motoristas que chegam ao Lago Norte o trânsito deve realmente melhorar, moradores da QI e da QL 2 podem ter dificuldade de acessar a via principal do Lago Norte pela saída que fica diante do semáforo. É o que acredita a aposentada Maria Cecília do Carmo, 82 anos.

"Quando o sinal fica intermitente, é muito difícil entrar na pista, mesmo quando não é horário de pico. No horário de pico, é quase impossível", diz a moradora de uma dos primeiros conjuntos da QI 2. "Alguns motoristas acabam se arriscando para entrar. Acho que esse desligamento vai aumentar o risco de acidentes naquele ponto", avalia.

Ao saber da medida, que a "desagradou muito", Maria Cecília acredita que vai optar por um caminho mais longo. "Vou deixar de sair por ali e vou até a QI 4 agora. Vou andar mais, mas acho que será mais seguro", disse. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade