Cidades

Máxima chega aos 32ºC e seca castiga com umidade de 20% nesta sexta (23)

Temperatura alta deve permanecer durante fim de semana

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 23/08/2019 07:19
Seca continuará durante os próximos dias

O calor está tomando conta do Distrito Federal. Desde o começo da semana a capital registrou temperaturas máximas próximas ou iguais aos 30;C e, nesta sexta-feira (23/8), os termômetros vão chegar à casa dos 32;C.

Essa é a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que ainda alerta para a seca. ;A umidade relativa do ar fica hoje entre 75% a 20%, e cai durante o fim de semana, ficando entre 60% e 20%;, explicou o meteorologista Manoel Rangel.

O céu ficará entre parcialmente nublado a nublado, enquanto a mínima registrada antes do sol nascer foi de 16;C. Esse número pode ter uma leve queda no sábado (24/8), chegando a 14;C, mas o calor continuará predominando no fim de semana.

O dia mais seco do ano foi terça-feira (20/8), quando a umidade ficou em 18% no DF. Para esses dias quentes e secos, a orientação é para que o brasiliense tome certos cuidados, como evitar atividades ao ar livre entre 10h e 17h, beber bastante água, evitar banhos quentes e longos e não se expor por muito tempo ao ar-condicionado, além de usar protetor solar.

Uma dica da Defesa Civil para amenizar a falta de umidade é colocar toalhas molhadas e bacias com água nos quartos de casa, pois a técnica umidifica o ambiente, tornando o ar que respiramos mais agradável.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação