Cidades

Fim de semana será de névoa seca e calor no Distrito Federal

Umidade relativa do ar pode chegar aos 20% nas horas mais quentes do dia

Walder Galvão
postado em 24/08/2019 08:29
Temperatura pode chegar aos 31°C neste sábado (24/8)
Calor e baixa umidade relativa do ar devem marcar o fim de semana no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste sábado (24/8), o céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado com presença de névoa seca. A previsão deve se manter a mesma para (25/8).

Apesar do tempo prometer esquentar ao longo do dia, a madrugada começou gelada neste sábado. Segundo o Inmet, os termômetros registraram 12;C o início da manhã, mas podem atingir os 31;C no período da tarde. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 20%. Esta semana, o DF entrou em estado de alerta para baixa umidade.

A tendência é de que as chuvas voltem apenas em setembro, com o início da primavera. O tempo começou a ficar seco desde junho, quando o inverno começou. Na capital, a estação é marcada pelo tempo frio com a baixa umidade relativa do ar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação