Cidades

Governador de GO decreta luto de 5 dias em escola onde professor foi morto

Em coletiva de imprensa neste sábado (31/8) na coordenação regional de Águas Lindas de Goiás, Ronaldo Caiado garantiu que o aluno será preso em breve

Caroline Cintra
postado em 31/08/2019 16:07
Governador de Goiás Ronaldo Caiado fez entrevista coletiva na regional de educação em Águas Lindas
O Colégio Estadual Machado de Assis (Cema) de Águas Lindas de Goiás, onde o professor Bruno Pires de Oliveira, 41 anos, foi assassinado a facadas entrou de luto por cinco dias. A decisão foi anunciada pelo governador do estado, Ronaldo Caiado, durante uma coletiva de imprensa na tarde deste sábado (31/8), na regional de educação da cidade. O crime ocorreu na saída dos estudantes do turno matutino na sexta-feira (30/8). Anderson da Silva Leite Monteiro, 18, está foragido.

Durante visita à sede da Coordenação Regional de Educação de Águas Lindas, Caiado garantiu que o autor do homicídio será localizado e responderá pelo crime. ;Esse jovem vai ser preso e punido. Não existe mais crime impune no Estado de Goiás. Esta é a realidade;, pontuou o governador. Ele ressaltou ainda que ;nenhuma família merece perder um ente querido dessa maneira dessa maneira tão violenta;, lamentou.

O governador de Goiás aproveitou para ressaltar a importância do diálogo contínuo entre a comunidade escolar, a família dos estudantes e as forças de segurança, para evitar tragédias como a que ocorreu ontem. Ele disse ainda, que os índices de criminalidade reduziram no estado, no entanto, ;há casos que não é possível prever;. ;Qualquer comportamento agressivo ou de rebeldia que vocês notem, vamos informar ao diretor, ao psicólogo, às autoridades policiais, chamar os pais e sentir o que está ocorrendo;, destacou.

Após o pronunciamento, Caiado seguiu para a casa onde Bruno morava. À família, ele garantiu que dará uma resposta ao crime e que a inteligência da Segurança Pública já está nas ruas em busca do autor do homicídio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação