Cidades

Escolas de Águas Lindas farão manifestação por paz após morte de professor

Caminhada será na próxima segunda-feira (2/9), entre o Colégio Estadual Machado de Assis, onde Bruno Pires foi assassinado, até subsecretaria de educação

Alan Rios
postado em 01/09/2019 16:07
No dia do crime, alunos protestaram em frente a escola
Educadores e estudantes de Águas Lindas organizam uma manifestação para esta segunda-feira (2/9), às 15h, em protesto contra a morte do professor Bruno Pires de Oliveira, 41 anos. O pedagogo foi esfaqueado por um aluno na Escola Estadual Machado de Assis, onde ele trabalhava como coordenador.

Um dos organizadores do ato, Marcos Renato Silva, deu aulas no colégio. Ele disse que o propósito da caminhada é pedir por mais segurança dentro das escolas. ;Estamos calculando a participação de 18 escolas, todas querendo o mesmo objetivo, que é a paz e o respeito entre educandos e educadores;, contou Marcos Renato Silva.

O ato promoverá uma caminhada entre o Colégio Estadual Machado de Assis até subsecretaria de educação. Na instituição onde aconteceu o crime, não haverá aula nesta semana. Uma equipe multidisciplinar de pedagogos e psicólogos trabalhará com a comunidade escolar nesse período.

Professores também organizam uma manifestação na próxima terça-feira (3/9), em direção ao Congresso Nacional, mas a programação ainda está sendo definida. Outro crime que motiva os atos aconteceu em abril, quando Júlio César Barroso de Sousa, 41, professor do Colégio Estadual Céu Azul, localizado em Valparaíso (GO), morreu após ser baleado por um aluno dentro da unidade de ensino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação