Cidades

Homem é preso acusado de atirar contra ex-companheira na Estrutural

Crime ocorreu na Estrutural. À PM, testemunhas contaram que o homem atirou contra a mulher e fugiu. A vítima não foi atingida e o caso é investigado pela Delegacia da Mulher

Juliana Andrade
postado em 02/09/2019 10:39
Na casa onde o suspeito se escondeu, os policiais militares encontraram um revólver calibre .38Um homem de 44 anos foi preso na noite de domingo (1;/9), pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), acusado de atirar contra a ex-companheira, de 40 anos. O crime ocorreu na Quadra 3, da Estrutural. O caso foi encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).

Segundo a PMDF, policiais receberam a informação de disparo de arma de fogo na Estrutural e, ao chegarem ao endereço, o suspeito estava correndo em direção ao Setor Oeste.

À PM, testemunhas contaram que o rapaz teria atirado contra a mulher e fugido, mas ela não foi atingida. Na casa, onde o acusado se escondeu, os policiais encontraram um revólver calibre .38.

Os envolvidos foram encaminhados para a Deam, de acordo com a PMDF. A ocorrência foi registrada como perturbação da tranquilidade, injúria, ameaça e Lei Maria da Penha (Lei n; 11.340), segundo a Polícia Civil. Por se tratar de violência contra mulher, a polícia informa que não vai divulgar detalhes sobre o caso.

Elas no Alvo

A população do Distrito Federal vem há dias se deparando com uma série de casos de violência contra a mulher. Neste fim de semana, três mulheres foram vítimas de violência. Na área rural do Paranoá, no Café sem Troco, uma mulher, de 33 anos, morreu esfaqueada. A polícia investiga se o crime trata-se de um feminicídio ou um duplo homicídio, já que o ex-companheiro dela também morreu.

Na Asa Norte, uma jovem, de 19 anos, sobreviveu a uma facada dada por um vizinho de uma amiga. O caso está sendo investigado como homicídio qualificado. No Recanto das Emas, a polícia procura o suspeito, de 32 anos, de tentar matar a companheira, de 31, também a facadas.

No especial Elas no Alvo, o Correio mostrou dados alarmantes sobre violência contra a mulher, além de depoimentos de vítimas. No primeiro trimestre de 2019, foram registradas 3.752 ocorrências enquadradas na Lei Maria da Penha no Distrito Federal. Durante o ano de 2018, foram 14.985.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação