Cidades

Bombeiros apagam chamas no gramado do canteiro central da Esplanada

Fogo ocorreu no canteiro entre a rodoviária e a Catedral, onde foram registrados pequenos focos de incêndio

Juliana Andrade
postado em 02/09/2019 15:26
Chamas foram registradas entre a Rodoviária do Plano Piloto e a CatedralPequenos focos de incêndio atingiram o gramado central da Esplanada dos Ministérios nesta segunda-feira (2/9). À tarde, por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros foi chamado para conter chamas. Ao menos quatro militares trabalhavam no local.

A previsão do tempo para esta segunda-feira é de que a temperatura chegue a 34;C. No Gama, os termômetros já marcaram 33;C. A umidade também está baixa. Até as 14h, as taxas estavam em 21%, mas a previsão é que elas cheguem a 15%. O tempo deve permanecer quente e seco até sexta-feira, quando a temperatura cai um pouco, ficando em torno de 30;C.
Ao menos quatro militares atuaram no combate às chamas

Queimadas

O último levantamento do Corpo de Bombeiros mostrou que até agosto de 2019, o fogo já atingiu mais de 5 mil hectares, o equivalente a 5 mil campos de futebol. A área atingida é 37,92% maior que a atingida nos oito primeiros meses de 2018.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação