Cidades

Mulher encontrada morta à beira do Lago será sepultada nesta quinta (5/9)

A assistente social Pedrolina Silva, 50 anos, estava desaparecida desde domingo (1º/9). Polícia Civil prendeu um homem acusado de participar do crime

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/09/2019 16:09
Pedrolina estava desaparecida e foi encontrada morta, dois dias depois A assistente social Pedrolina Silva, 50 anos, será sepultada no Cemitério de Taguatinga nesta quinta-feira (5/9). Ela estava desaparecida desde domingo (1;/9) e foi encontrada morta na última terça-feira (3/9), em um matagal perto do Lago Paranoá, de bruços e com roupas sujas de sangue. A morte está sendo investigada pela 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul). Um homem foi detido na tarde desta quarta-feira (4/9) acusado de praticar o crime.

Além das lesões que ela sofreu, imagens de uma câmera de segurança flagraram um homem atacando Pedrolina em uma parada de ônibus, na Asa Sul, em plena luz do dia e com fluxo intenso de carros. O caso é apurado como homicídio, mas investigadores aguardam o resultado da perícia e do laudo para avaliar se houve também crime de abuso sexual. A assistente social trabalhava em uma farmácia em Taguatinga e estava indo ao clube com uma amiga no dia de folga.

Conhecida como Lina, a moradora do Paranoá Park pesquisou a violência contra a mulher para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que entregou em 2017. Vizinhos guardam na memória a imagem de uma pessoa calma e dedicada. "Ela era muito tranquila, se dava bem com todo mundo do prédio. Quando soubemos da morte dela, ficamos chocados", disse Esmailde Caetano, 48, que mora no mesmo edifício. "É algo assustador ver notícias de mortes de mulheres, como temos visto. Mas, quando acontece com alguém próximo de nós, a sensação é ainda pior", contou Esmailde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação