Publicidade

Correio Braziliense

Rede pede para STF suspender construção das quadras 500 do Sudoeste

Partido alega que empreendimento está localizado em área de proteção ambiental e vai gerar danos a natureza


postado em 11/09/2019 21:59 / atualizado em 11/09/2019 22:04

Foto aérea feita de drone do futuro local da quadra 500 no setor Sudoeste. Essa área fica entre o INMET e o Eixo Monumental Sul(foto: Breno Fortes/CB/D.A. Press)
Foto aérea feita de drone do futuro local da quadra 500 no setor Sudoeste. Essa área fica entre o INMET e o Eixo Monumental Sul (foto: Breno Fortes/CB/D.A. Press)
Em ação protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF), a Rede Sustentabilidade pede que seja suspensa uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que autoriza a construção das quadras 500 do Sudoeste, em Brasília. O projeto que obteve aval da Justiça prevê a criação de 22 edifícios em área de cerrado que está protegida por uma lei distrital que trata da preservação do meio ambiente.

A sigla argumenta que os danos ambientais podem ser irreversíveis e que a área tem uma vasta e importante vegetação. O partido alega que a decisão do STJ fere preceitos constitucionais. Por meio da ação, a Rede solicita uma medida cautelar para evitar que as obras tenham andamento. O caso está com o ministro Gilmar Mendes, que não tem prazo para decidir. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade