Cidades

Ibaneis decreta luto oficial de três dias por morte de Marizelli Dias

Governador esteve presente na despedida da soldado, junto ao presidente da CEB, Edson Garcia, e aos secretários de Segurança, Anderson Torres, e Meio Ambiente, Sarney Filho

Walder Galvão, Alan Rios
postado em 16/09/2019 16:41
Ibaneis ressaltou que o Corpo de Bombeiros do DF é uma corporação respeitada em todo o país
O governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou luto oficial de três dias no Distrito Federal pela morte da bombeira Marizelli Armelinda Dias, 31 anos. ;Temos uma das corporações mais bem preparadas do país e temos feito tudo para que eles possam exercer sua função com segurança, mas infelizmente tivemos esse caso que deixa toda a cidade triste. Todos os servidores e toda a população está respeitando o luto decretado;, afirmou durante o velório da soldado.

Mãe de dois filhos, Marizelli morreu em serviço no último domingo (15/9), enquanto participava de uma ação de combate a incêndio em Taguatinga. Ibaneis lembrou também do caráter de simplicidade da bombeira. ;É uma família humilde, de duas crianças pequenas que não sabemos como será o futuro. Mas vamos cuidar deles para dar o máximo de conforto possível e para que eles vençam essa dor;, declarou o governador.

O velório teve início às 14h30, no 2; Grupamento de Bombeiro Militar, em Taguatinga. Estiveram presentes ainda o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, o presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edson Garcia, e o secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho. Sarney frisou sobre a importância dos bombeiros na área ambiental. ;Reconheço esse valioso trabalho que a corporação faz. Como secretário, e tendo ela morrido no exercício de sua função, vim prestar minha solidariedade;, disse.

Para amigos, Zelli, como era conhecida, ficará marcada pelo sorriso que deixava por onde passava. ;Era uma menina inspiradora, sempre animada. Uma dedicação incrível ao trabalho. Guardo uma frase que ela disse recentemente a um colega: ;o amor prevalece;. Ela era uma guerreira que tinha amor pela farda e pela vida. É muito difícil", homenageou o chefe direto da bombeira, o sargento Adélio Martins.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação