Cidades

Calor continua: DF registra máxima de 33,8°C na tarde desta terça-feira

A expectativa é que a próxima sexta-feira seja o dia mais quente do ano, e que a temperatura máxima atinja 35°C

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/09/2019 16:50
Quando a umidade estiver muito baixa no DF, a Defesa Civil emite alerta Os brasilienses podem se preparar porque o calor continua. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou máxima de 31,8;C, em Brasília, e 33,8;C no Entorno do Distrito Federal na tarde desta terça-feira (17/9). A umidade relativa do ar também segue baixa, com 14% e 13%, respectivamente.
Com pouca umidade, a dica é beber bastante água, evitar atividades físicas ao ar livre no meio da manhã e à tarde, e manter a casa ventilada. Quando a umidade estiver muito baixa, a Defesa Civil emite avisos que serão enviados para os mordores do DF cadastrados no sistema de alerta do órgão. Para recebê-los, o interessado deverá mandar o CEP da residência para o número 40199.
Até agora, o dia mais quente foi 13 de setembro, quando os termômetros registraram 34,9;C no Gama. Em 4 de setembro, a umidade atingiu 8%. No entanto, a expectativa é que a próxima sexta-feira (20/9) bata esse recorde, e chegue a 35;C.
Ao todo, já são 106 dias sem chuva no DF. A previsão para esta quarta-feira (18/9) é de que as temperaturas variem de 17;C e 34;C, e a umidade de 50% a 15%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação