Cidades

DF registra 34,6°C nesta quarta; tempo seco e altas temperaturas continuam

Temperatura máxima foi registrada no PAD-DF. Já são 107 dias de estiagem no Distrito Federal

postado em 18/09/2019 16:02

A expectativa é de que o período de chuva só chegue em outubro no DF O Distrito Federal se aproximou do dia mais quente do ano nesta quarta-feira (18/9). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o PAD-DF registrou máxima de 34,6;C nesta tarde ; até então, o dia mais quente do ano foi 13 de setembro, quando os termômetros registraram 34,9;C, no Gama.

O Plano Piloto teve máxima de 33,4;C. A umidade relativa do ar chegou a 14% na região central, e 13% em Águas Emendadas. Para ajudar os brasilienses, o Correio mostrou como amenizar os efeitos da seca durante este mês. A expectativa é de que o período de chuva só chegue em outubro. Já são 107 dias de estiagem.

Segundo o Inmet, uma forte massa de ar quente e seco continua predominando a região central do Brasil, o que reforça os valores baixos de umidade relativa do ar. Nos últimos dias, os menores valores foram registrados nos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, além de parte dos estados de Minas Gerais e São Paulo. A previsão é de que essas regiões do Brasil continuem registrando valores críticos de umidade relativa do ar.

Os dias também devem seguir com céu claro a parcialmente nublado com névoa seca. A previsão desta quinta-feira (19/9) é que as temperaturas variem de 18;C a 34;C, e a umidade de 15% a 50%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação