Cidades

Vídeo: Incêndio em casa assusta moradores da 711 Sul

Casal de idosos foi surpreendido com fogo no telhado da residência no início da manhã. Chamas foram avistadas pelos vizinhos

Lis Cappi*
postado em 19/09/2019 12:20
A Defesa Civil avalia o que teria causado o incêndio. A princípio, o grupo trabalha com a hipótese de problemas na fiação elétrica da residênciaUm incêndio assustou os moradores do Bloco E da 711 Sul. O telhado de uma das casas pegou fogo enquanto Ramon Silva Borges, 75 anos, e Kátia Fontes Borges, 70, tomavam café da manhã e uma neta deles dormia. Eles foram alertados pelos vizinhos do fogo. Ninguém ficou ferido.

A filha do casal, Daniele Borges, saiu do Guará para dar suporte aos pais ao saber da situação. "Recebi a chamada da minha mãe e vim voando", relata. Ela também descreveu o momento em que os pais deixaram a residência. "Eles saíram correndo, de pijama ainda. O fogo já estava lá no alto", disse. "Graças a Deus conseguiram sair a tempo, justamente por causa dos vizinhos que ajudaram", completou.

Sala, quartos e a parte da frente da casa estão interditados para avaliação do risco de desabamento. O fogo não atingiu outras casas, e a causa do incêndio ainda está sob análise da Defesa Civil. A suspeita é que seja decorrente de problemas na fiação elétrica.
[VIDEO1]
A vizinha e amiga da família, Elzy Sales, 79, foi a primeira a ver o incêndio. Ela saiu de casa após ter sentido o cheiro de fumaça e se deparou com o telhado da vizinha em chamas. "Eu comecei a gritar. E aí começou aquela agonia. Esmurrei o portão. Pensei que o marido dela iria morrer queimado, não sabia a extensão da coisa", afirmou. "Mas graças a Deus foi só o estrago material", disse.

Segundo o capitão Souza Mendes, do Corpo de Bombeiros, trinta militares e cinco viaturas foram acionadas para conter o fogo. Dessas, duas atuaram efetivamente contra o incêndio. Outra ocorrência semelhante ocorreu na última quarta-feira (18/9), quando um apartamento do Bloco G da 410 Norte foi consumido pelo fogo. Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local e, em cerca de 30 minutos, conseguiram conter as chamas. Nenhuma pessoa ficou ferida.
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação