Cidades

Primavera começa e traz possibilidade de chuva para o DF, diz Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê chuva a partir da próxima quarta-feira (25/9). Enquanto isso, as temperaturas continuam altas e a umidade baixa em todo o DF

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 23/09/2019 08:00
Para esta segunda-feira (23/9), a máxima será de 34ºC, no Distrito Federal. Em Brasília, 32ºC. A umidade varia entre 65% e 20% Pode vir chuva por aí. É o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta semana. "As chances são pequenas, mas os sinais dela estão mais próximos", afirmou o meteorologista Olívio Bahia. Após o brasiliense enfrentar os dias mais quentes do ano, o clima pode mudar a partir da próxima quarta-feira (25/9).

Enquanto isso não acontece, a umidade continua baixa e as temperaturas altas. Para esta segunda-feira (23/9), a máxima será de 34;C, no Distrito Federal. Em Brasília, 32;C. A umidade varia entre 65% e 20%. A taxa mais baixa será por volta das 15h30, momento mais quente do dia. O céu fica entre parcialmente nublado a nublado, com névoa seca.

"Desde ontem (domingo) o clima está mais ameno. A umidade deu uma subida. No Gama foi registrado a mais baixa, de 14%. Os dias continuarão quentes, mas vem um alívio para os brasilienses esta semana, com essa perspectiva de chuva entre quarta e quinta-feira. Vamos esperar os próximos dias para ter certeza dessas chances. Se elas se concretizarem, ainda será de forma fraca, mas já é um alívio", disse Olívio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação